Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdtd.fuv.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/514
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Stephanini, Valdir | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5136346521376309 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Stephanini, Valdir | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5136346521376309 | pt_BR |
dc.creator | Santos Junior, Joilson Oliveira | - |
dc.creator.Lattes | n | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-03-01T17:15:43Z | - |
dc.date.available | 2019-12-06 | - |
dc.date.available | 2023-03-01T17:15:43Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-06 | - |
dc.identifier.uri | http://bdtd.fuv.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/514 | - |
dc.description.abstract | Não aplicável | pt_BR |
dc.description.resumo | O aumento considerável de cristãos sem congregar em igrejas instituídas, tem chamado a atenção de estudiosos e da mídia tanto religiosa como não religiosa. Este artigo visa fazer um breve apanhado histórico sobre movimentos de crítica à institucionalização da igreja e traçar um paralelo com os atuais movimentos de secularização, que a princípio pode se imaginá-los como inéditos mas, analisando-os com clareza, perceberemos a carência de ineditismo e de certa forma argumentos históricos e teológicos, traçando moldes na pós modernidade, influenciando e sendo influenciada com muita forca nesse último século. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Mestrado Estagiário (estagiario.mestrado@fuv.edu.br) on 2023-03-01T17:15:43Z No. of bitstreams: 1 TCC - Joilson.pdf: 252232 bytes, checksum: 627f49b9e26af4810779992bf163bea2 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-03-01T17:15:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Joilson.pdf: 252232 bytes, checksum: 627f49b9e26af4810779992bf163bea2 (MD5) Previous issue date: 2019-12-06 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Departamento 2 | pt_BR |
dc.relation.references | BONHOEFFER, Dietrich. Discipulado. São Leopoldo: Sinodal, 1980. BONHOEFFER, Dietrich. Ética. São Leopoldo: Sinodal, 1985. BONHOEFFER, Dietrich. Resistencia e Submissão: cartas e anotações escritas na prisão. São Leopoldo: Sinodal, 2003. CAIRNS, Earle E. O Cristianismo através dos séculos: uma história da igreja cristã. São Paulo: Vida Nova, 1995. CAMPOS, Idauro. Teoria, História e Contradições do Niilismo Eclesiástico. Rios de Janeiro: Bvbooks, 2017. FALBEL Nachman. Heresias Medievais. São Paulo: Perspectiva, 1976. GONZALES, Justo L. Uma história Ilustrada do Cristianismo: a era dos gigantes. São Paulo: Vida Nova, 2008. HERVIEU-LEGER, Daniele. O peregrino e o convertido: a religião em movimento. Rio de Janeiro, 2008. INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA. Censo demográfico 2010. Características gerais da população, religião e pessoas com deficiência. Rio de Janeiro. IBGE. 2012. MCGRATH, Alister E, Teologia Histórica. São Paulo: Cultura Cristã, 2007. VIOLA, Frank. Cristianismo Pagão: a origem das práticas de nossa igreja moderna. 2005. OLSON, Roger. História da Teologia Cristã. São Paulo: Vida Nova, 1999. SIMSON, Wolfgang. Casas que transformam o mundo. Curitiba: Evangélica Esperança, 2001. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cristianismo secular | pt_BR |
dc.subject | Cristianismo não denominacional | pt_BR |
dc.subject | Desigrejados | pt_BR |
dc.subject | Niilismo eclesiástico | pt_BR |
dc.subject | Cristianismo arreligioso | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA | pt_BR |
dc.title | CRISTIANISMO NÃO DENOMINACIONAL: CRITICA À INSTITUCIONALIZAÇÃO DA IGREJA E SEUS MOVIMENTOS HISTÓRICOS | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Teologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Joilson.pdf | TCC - Joilson | 246,32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.