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dc.contributor.advisor1Marlow, Sergio Luiz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9778687688275912pt_BR
dc.contributor.referee1Marlow, Sergio Luiz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9778687688275912pt_BR
dc.contributor.referee2Terra, Kenner Roger Cazotto-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2210254997915529pt_BR
dc.contributor.referee3Brotto, Julio Cesar de Paula-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1572132876854513pt_BR
dc.creatorFritz, Joelma Gonçalves Campos Castilhos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9855711091213068pt_BR
dc.date.accessioned2022-06-09T13:33:39Z-
dc.date.available2021-02-23-
dc.date.available2022-06-09T13:33:39Z-
dc.date.issued2021-02-26-
dc.identifier.urihttp://bdtd.faculdadeunida.com.br:8080/jspui/handle/prefix/406-
dc.description.abstractThe objective of this work was to reframe the permanence of children and adolescents in conditions of vulnerability at EMEF Adilson da Silva Castro, through collaborative educational practices that articulate ICTs to the development of didactic-pedagogical activities that repudiate all forms of prejudice, racism, discriminatory disrespect to religious diversity and leads actions that valued dialogue, tolerance, cooperation, empathy, respect for religious diversity. From this documentary research on the religious diversity of students in situations of social vulnerability participating in a digital inclusion project, analyzed in the light of the theories based on the Master's course in sciences of religions, it is possible to think about the construction and transformation of School in an inclusive, human and welcoming environment, especially for students marked by poverty, intolerance, abandonment, violence and discrimination, promoting an emancipatory education that forms true, dignified citizens and protagonists of their own teaching-learning process.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho foi ressignificar a permanência de crianças e adolescentes em condição de vulnerabilidade da EMEF Adilson da Silva Castro, por meio de práticas educativas colaborativas que articulam as TICs ao desenvolvimento de atividades didático-pedagógicas que repudiam todas as formas de preconceitos, racismo, situações discriminatórias de desrespeito à diversidade religiosa e protagoniza ações que valorizaram o diálogo, a tolerância, a cooperação, a empatia, o respeito à diversidade religiosa. A partir desta pesquisa documental sobre a diversidade religiosa de discentes em situação de vulnerabilidade social participantes de um projeto de inclusão digital, analisados à luz das teorias fundamentadas no curso de Mestrado em Ciências das Religiões, é possível se pensar a construção e transformação da Escola em um ambiente inclusivo, humano e acolhedor, em especial para discentes marcados pela pobreza, intolerância, abandono, violência e discriminação, promovendo uma educação emancipadora que forma verdadeiros cidadãos íntegros, dignos e protagonistas de seu próprio processo de ensino aprendizagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Mestrado Estagiário (estagiario.mestrado@fuv.edu.br) on 2022-06-09T13:33:39Z No. of bitstreams: 1 TCC - Joelma Gonçalves Campos Castilhos Fritz.pdf: 6373467 bytes, checksum: 02341d99cda360ccb321d2413d68e3a0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-06-09T13:33:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Joelma Gonçalves Campos Castilhos Fritz.pdf: 6373467 bytes, checksum: 02341d99cda360ccb321d2413d68e3a0 (MD5) Previous issue date: 2021-02-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências da Religiõespt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciências das Religiõespt_BR
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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDiversidade Religiosapt_BR
dc.subjectVulnerabilidade Socialpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApt_BR
dc.titleINCLUSÃO DIGITAL E DIVERSIDADE RELIGIOSA: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTALADILSON DA SILVA CASTRO NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA/ESpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
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