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dc.contributor.advisor1Stephanini, Valdir-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5136346521376309pt_BR
dc.contributor.referee1Stephanini, Valdir-
dc.contributor.referee2Rocha, Abdruschin Schaeffer-
dc.contributor.referee3Junior, Edson Maciel-
dc.creatorSimões, Anélia dos Santos Marvila-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9339687050202909pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-28T12:58:00Z-
dc.date.available2018-12-07-
dc.date.available2019-08-28T12:58:00Z-
dc.date.issued2018-12-07-
dc.identifier.urihttp://bdtd.faculdadeunida.com.br:8080/jspui/handle/prefix/257-
dc.description.abstractThis research aims to study religious intolerance, especially in Brazil in order to seek the right and respect for religious freedom with educational preventive actions in favor of a humanized education, focused on tolerance, values and interreligious dialogue. It’s been used multiple cases of reports, where we’ve proceeded to observe the impacts and increase of religious intolerance. The study has revealed that religious intolerance basically constitutes a practice in which an individual has ideologies and attitudes that proves through the lack of respect to the others religions. The research has observed that human beings add opinions, feelings and ideas, which transmit from generation to generation, influencing a way of thinking and living that is often not accepted or respected by all. The research methodology is bibliographic and intends to gather information and data that will serve as a basis for the construction of an educational proposal from school and religious education. The results obtained are aimed at finding measures that promote respect and understanding of religious diversity.pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem por objetivo estudar a intolerância religiosa, sobretudo no Brasil, no sentido de buscar o direito e o respeito à liberdade religiosa com ações preventivas educativas escolares em prol de uma educação humanizada, voltada para a tolerância, os valores e o diálogo inter-religioso. Foram utilizados casos múltiplos de reportagens onde se procedeu à observação aos impactos e o aumento da intolerância religiosa. O estudo revelou que a intolerância religiosa basicamente constitui uma prática em que um indivíduo tem ideologias e atitudes que comprova através da falta de respeito pelas religiões alheias. A pesquisa observou que o ser humano agrega opiniões, sentimentos e ideias, os quais transmite de geração em geração, influenciando um modo de pensar e de viver que, muitas vezes, não é aceito nem respeitado por todos(as). A metodologia da pesquisa é de caráter bibliográfico e pretende reunir informações e dados que servirão de base para a construção de uma proposta educativa a partir da escola e do Ensino Religioso. Os resultados obtidos visam encontrar medidas que promovam o respeito e o entendimento a diversidade religiosa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Mestrado Estagiário (estagiario.mestrado@fuv.edu.br) on 2019-08-28T12:58:00Z No. of bitstreams: 1 TCC - Anélia dos Santos Marvila Simões.pdf: 2789740 bytes, checksum: dd9f0880e42433de811b7b2610c1c459 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências da Religiõespt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciências das Religiõespt_BR
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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIntolerância Religiosa.pt_BR
dc.subjectEnsino Religioso.pt_BR
dc.subjectLaicidade do Estado.pt_BR
dc.subjectEducação.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApt_BR
dc.titleA EDUCAÇÃO ESCOLAR NO COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA: UM ESTUDO EM FAVOR DO RESPEITO ÀS RELIGIÕESpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
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