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dc.contributor.advisor1Ribeiro, Osvaldo Luiz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1596908442976138pt_BR
dc.contributor.referee1Filho, José Adriano-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4072349375688174pt_BR
dc.contributor.referee2Matos, Sonia Missagia de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0187223439790504pt_BR
dc.contributor.referee3Ribeiro, Osvaldo Luiz-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1596908442976138pt_BR
dc.creatorROCHA, ELIANE MELLO REZENDE-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0440175037420849pt_BR
dc.date.accessioned2018-09-06T19:22:59Z-
dc.date.available2014-08-27-
dc.date.available2018-09-06T19:22:59Z-
dc.date.issued2014-08-27-
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dc.identifier.urihttp://bdtd.faculdadeunida.com.br:8080/jspui/handle/prefix/153-
dc.description.abstractIn this research we set out to assess and discuss three fundamental rights: Freedom of Speech, Right to Religious Freedom and Social Communication; provided for in the Federal Constitution of Brazil - CFB, enacted in 1988 - in its Chapter V, together with an analysis of the ethical and moral implications with Brazilian Pentecostal religious field; especially with the present Pentecostal and disrespect for the three rights mentioned, having as object of study the Worldwide Church of God's Power (IMPD) and its top leadership, the self-anointed and self-styled 'Apostle' Valdemiro Santiago, as well as the use of tools of persuasion, such as marketing, television media and magic.pt_BR
dc.description.resumoNessa pesquisa nos propusemos a aferir e discutir três direitos fundamentais: Direito de Expressão, Direito de liberdade Religiosa e Comunicação Social; previstos na Constituição Federal do Brasil – CFB, promulgada em 1988 – em seu Capítulo V, juntamente com uma análise da ética e moral e as suas implicações com o campo religioso pentecostal brasileiro; especialmente com a vertente neopentecostal e o desrespeito aos citados três direitos, tendo como objeto de estudo a Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) e sua liderança máxima, o autoungido e autointitulado ‘Apóstolo’ Valdemiro Santiago, assim como a utilização de instrumentos de persuasão, tais como o marketing, a mídia televisiva e a magia.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Sara Rosa (estagiario.mestrado@faculdadeunida.com.br) on 2018-09-06T19:22:59Z No. of bitstreams: 1 Dissertação - Eliane de Mello Rezende Rocha.pdf: 1929172 bytes, checksum: 3fd29df3fe6d939890c53a5d9e291358 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-09-06T19:22:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertação - Eliane de Mello Rezende Rocha.pdf: 1929172 bytes, checksum: 3fd29df3fe6d939890c53a5d9e291358 (MD5) Previous issue date: 2014-08-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências da Religiõespt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciências das Religiõespt_BR
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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectdireitos fundamentais, religião, magia, mídia, marketing.pt_BR
dc.subjectfundamental rights, religion, magic, media, marketing.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApt_BR
dc.titleDIREITOS FUNDAMENTAIS E COMUNICAÇÃO SOCIAL: CARISMA, MAGIA, MARKETING E RELIGIÃO NA IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUSpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
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