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Tipo: Dissertação
Título: TEMPLO OU MERCADO: A LÓGICA CAPITALISTA NO DISCURSO IURDIANO
Autor(es): FABIANA LIMA DOS SANTOS DO CARMO, FABIANA LIMA DOS SANTOS DO
Primeiro Orientador: Terra, Kenner Roger Cazotto
Primeiro membro da banca: Ribeiro, Osvaldo Luiz
Segundo membro da banca: Stephanini, Valdir
Terceiro membro da banca: Terra, Kenner Roger Cazotto
Resumo: O presente trabalho mostra de maneira descritiva o empreendedorismo religioso na Igreja Universal do reino de Deus. Mostrando uma comparação na administração da igreja e a administração capitalista. Seguidas de pequenas discussões e análise sobre as práticas que a IUR emprega no mercado religioso brasileiro. A metodologia usada nesse trabalho é a revisão bibliográfica, e o referencial teórico é a fenomenologia de Peter Berger. Foi utilizado nesse trabalho renomeados autores como Weber, Leonildo Silveira, Ricardo Mariano, Antônio Flavio Pierucci, Ari Pedro Oro entre outros. A IURD é uma instituição que tem demonstrado, principalmente ao longo dessas quatro décadas, uma grande capacidade de inovação e expansão no mercado religioso brasileiro. Cabe salientar que o objetivo do trabalho é mostrar que a Igreja Universal do Reino de Deus, adota sem suas práticas administrativas modernas estratégias de administração, tais como: a inovação, o empreendedorismo, o marketing e a “mcdonaldização”.
Resumo Alternativo: This work shows descriptively religious entrepreneurship in the Universal Church of the Kingdom of God. Bringing a comparison in church administration and the capitalist administration. Followed by small discussion and analysis of the practices that the IUR employs in the Brazilian religious market. The methodology used in this work is the literature review, and the theoretical framework is the phenomenology of Peter Berger. It was used in this work Renamed authors like Weber, Leonildo Silveira, Ricardo Mariano, Antonio Flavio Pierucci, Ari Pedro Oro among others. The UCKG is an institution that has demonstrated, especially over these four decades, a great capacity for innovation and expansion in the Brazilian religious market. It should be noted that the objective is to show that the Universal Church of the Kingdom of God, adopted without its modern administrative practice management strategies, such as innovation, entrepreneurship, marketing and the “Mcdonaldization”.
Palavras-chave: IURD, Teologia da Prosperidade, Capitalismo, Empreendedorismo.
Universal Church, Prosperity Theology, Capitalism, Entrepreneurship.
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Faculdade, Instituto ou Departamento: Ciências da Religiões
Nome do Programa: Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões
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Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdtd.faculdadeunida.com.br:8080/jspui/handle/prefix/104
Data do documento: 28-Out-2016
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